Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

Subseção Judiciária de Caruaru ganha mudas de plantas ornamentais

21/05/2019 às 14:30:00

Muito usadas para o paisagismo de espaços externos, as plantas ornamentais estarão, em breve, embelezando a Subseção Judiciária de Caruaru. Na última quinta-feira (16), seguiram 100 mudas para aquela unidade da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE). As espécies, entre as quais, palmeiras, arbustos e forrações, são produzidas na Sementeira da sede da JFPE, com a colaboração de jardineiros.

De acordo com o paisagista e gestor ambiental Abnilson Vilar, supervisor da seção de Serviços Gerais da JFPE, as subseções interessadas na aquisição das mudas devem solicitar as plantas ao setor responsável pela Sementeira. “A nossa produção de mudas na sementeira evita que tenhamos gastos com aquisição de plantas, economizando recursos para a Justiça Federal em Pernambuco. Além disso, existe a preocupação com o meio ambiente e a preservação das espécies”, destacou Abnilson Vilar. 

A ação também é acompanhada por uma orientação sobre os cuidados com as espécies, pois nem todas as variedades exigem o mesmo tratamento. Elas devem ser adaptadas às características de cada local. “Há plantas ideais para áreas de sombra, outras que são resistentes às temperaturas mais altas. O grau de umidade também deve ser levado em consideração, entre outros fatores”, ressaltou Abnilson Vilar.


Autor: Assessoria de Comunicação JFPE

Pin It

 Imprimir 







Top